domingo, 10 de julho de 2016

Só estando em Jesus


Em nossa jornada terrena, sempre em busca de melhores dias e de realizações acertadas, precisamos muito da proteção de Deus. Em tempo algum, devemos ceder à ideia de pensar que nos bastamos a nós mesmos; pois, ainda que tenhamos algumas habilidades bem especiais; jamais conseguiremos vencer as forças e desafios que estão muito além de todos nós. Daí, a necessidade de recorrermos ao cuidado de Deus; para que nos guarde das cruéis tentações e dos fortes temporais que nos atingem. Na verdade, a força humana não pode competir com poderes que sempre estarão acima dela. Portanto, somente estando em Jesus, seremos capazes de vence-las.

Em nosso transitar pelo caminho da vida, em busca de um futuro risonho; é nosso dever intercalar nossos passos, com palavras e expressões de louvor. É admirável ouvirmos o trinar dos pássaros e o rugir da feras, ao reagirem àquela estranha sensação, de que um poder superior os observa; mesmo não conseguindo entender nem ver tal mistério. Não menos admirável é o seu silêncio e temor, ante este Deus que desconhecem. E nós... Como devemos agir e reagir ante esta poderosa presença? Devemos procurar louvar, aplaudir e exaltar ao Pai de amor bondoso que em seu infindo amor, enviou Jesus para nos salvar e conduzir em meio aos rigores desta vida.

Este texto bíblico sempre me impressionou tanto por sua beleza, como por sua profundidade: "Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11:32-36). Louvado seja eternamente o Senhor que nos deu a vida!

Também digo: Esta canção marcou a minha vida!
https://youtu.be/bQMo2VT_kWE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar