sábado, 2 de julho de 2016

Segura na mão de Deus


Em minhas orações; sempre peço ao Senhor que me guarde, ao navegar pelos mares desta vida; pois, para os navegantes, sempre existe o risco de afogamento. Me recordo de uma canção muito cantada nos anos setenta (composta pelo Pastor Nélson Monteiro da Mota, da baixada fluminenses): "Segura na mão de Deus". Fato é que os mares desta vida, sobre os quais a canção nos adverte, são sedutores e cheios de perigos, tais como: engano, feitiçaria, idolatria, imoralidade, violência e muito mais. Daí a necessidade, de recorrermos ao lugar de oração buscando proteção de Deus para nosso barquinho.

Neste mundo, vivemos cercados de maldade e opressão; portanto, precisamos clamar pelo socorro divino, para sermos guardados dos maus e dos opressores de plantão. O Senhor Jesus nos exorta a orar e vigiar, para não entrarmos em tentação. É triste ver os males causados por embuste, mentira e infidelidade conjugal; atitudes que são cada vez mais frequentes, até entre cristãos. São inúmeros os lares desfeitos - sob a justificativa de que "não estava dando certo"; e as amizades rompidas - sob o terrível fogo da intriga. Enfim... Não devemos deixar o lugar de oração; devido ao risco de naufrágio.

Devemos estar atentos: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus." (Efésios 5:1-5). Orando e vigiando enquanto navegamos!

Esta canção, do "Sinal de Alerta", é tão atual; embora, dos anos oitenta:
https://youtu.be/dQqjHDnS4Dc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar