sexta-feira, 15 de julho de 2016

Promessas e profecias


Desde os meus primeiros passos no caminho de Deus; penso na importância de se viver na presença do Senhor; e de agir ciente de que os Seus olhos nos observam continuamente. E quando eu digo isto; meu objetivo é passar a ideia, de que todas as nossas ações e reações precisam ser motivadas em Deus. Estou convencido que a maior parte dos problemas, que afligem pessoas e famílias inteiras, derivam de condutas e convivências destituídas de qualquer senso de temor de Deus e obediência aos seus ensinos. Então, pergunto: Como pode alguém pensar que uma vida sem a direção de Deus pode construir algo, mesmo bom, sem suas dolorosas consequências?

A refletir sobre isto; o meu pensamento se volta para a Palavra de Deus. Na verdade, se quisermos desfrutar do bem de Deus - neste mundo e no outro - precisamos manter nossa vida entre estes dois pilares: Promessas e profecias (me refiro às bíblicas). Nós devemos estar sempre postados entre estas duas colunas; pois, enquanto as profecias divinas alertam sobre a realidade dos riscos - previstos ou não - as promessas divinas vão nos dando conforto e segurança; enquanto seguimos pela vida afora. Creio que Deus - de Seu alto e sublime trono - se compraz em atender a um crente quebrantado; quando este, entre estes dois pilares, se propõe a dizer: "Eis-me aqui!"

Que testemunho este, do profeta Isaías: "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6:5-8). Ele soa como uma poderosa fórmula de mudança.

Está canção tem me edificado muito, desde que a ouvi pela primeira vez:
https://youtu.be/8cEd9kQ7Wl4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar