quarta-feira, 20 de julho de 2016

Gratidão regada com lagrima


Deus nos tem concedido a graça de estar este fim de semana aqui em S. José do Calçado, cidade do sul capixaba; para ministrar na festa do "Desperta Débora" local (Maria Célia ministrou ontem e eu ministrarei hoje). Nesta madrugada, transportei o meu lugar de oração para a cozinha da casa pastoral; onde gratidão temperada com lágrimas se tornou o meu prato principal. Glória a Deus! Agradeci ao Senhor, os convites que temos recebido para compartilhar a graça que, em Cristo Jesus, temos desfrutado. Também agradeci ao Senhor da vida; por Seu cuidado para conosco e para com a nossa família.

Enquanto eu orava, o Espírito me fez recordar os esteios que dão suporte à minha vida cristã: A fé, a esperança e o amor. Então, me regozijei em espírito; pois ao longo dos anos, tenho me empenhado em cultivar estas três virtudes, indispensáveis à vida e ao caráter de um cristão. Na verdade, a vida de um crente é marcada por valores que vão muito além de suas habilidades físicas e naturais. E estes dons inatos e outros correlatos (alguns deles referidos nos frutos do Espírito) é que tornam o crente capaz de produzir bons frutos, para a glória e louvor de Deus. Obrigado, Senhor; por Seu dom supremo!

O amor é dom supremo: "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros." (1 João 4:7-11). Amor é um dom de Deus!

Esta é uma boa canção, para ser cantada nesta abençoada manhã:
https://youtu.be/8VIOhSoV8b8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar