domingo, 3 de julho de 2016

Coisas que preciso guardar


Este texto ocupou minha mente, desde os primeiros minutos do meu amanhecer: "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" (Apocalipse 3:11). Afinal, o que em minha vida é tão importante, que preciso guardar; sob pena de perder minha coroa? Dentre as coisas que me vieram à mente; enumerei as seguintes: Preciso guardar minha boca e minha língua; pois "O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias." (Provérbios 21:23). Preciso guardar a Palavra; pois, "O que guardar o mandamento guardará a sua alma; porém o que desprezar os seus caminhos morrerá." (Provérbios 19:16). Então, eu percebo que guardar estas coisas é guardar vida.

Ao refletir sobre este princípio (o de guardar coisas importantes); eu me dou conta, de que existem tantas coisas que preciso guardar: Guardar minha mente e seu conteúdo sagrado; guardar os meus pés enquanto caminho para a presença de Deus; guardar o meu caminho enquanto sigo em direção ao céu; guardar os meus olhos das imagens contagiosas; guardar os meus ouvidos das palavras impróprias... Enfim; guardar a fé, a esperança e o amor de Deus; sentimentos plantados pelo Senhor em meu coração. No entanto, sobre tudo a ser guardado; devo guardar o meu coração; "porque dele procedem as fontes da vida" (Provérbios 4:23). E são tantas as riquezas, que preciso pedir a Deus que me guarde (Salmos 16:1),

Este salmo sempre foi um dos preferidos de minha querida esposa. Quanto ainda noivos, tive a alegria de a ouvir canta-lo muitas vezes: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121:1-8). Enfim... O Senhor será sempre o nosso refúgio e fortaleza! Aleluia!

Vou me renovar nesta manhã, ouvindo novamente o "Sinal de Alerta":
https://youtu.be/VeNM5sTTqXQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar