segunda-feira, 20 de junho de 2016

Como precisamos orar


Ao me encaminhar ao meu lugar de oração, pensei comigo mesmo: Como precisamos orar! Orar com propósito! Orar, mesmo sem saber o que pedir ou o que dizer; pois, todo tempo gasto em oração, há de retornar trazendo os seus frutos; assim como as ondas do mar, que sempre retornam à praia. Pensei também no estado de prisão em que o ser humano vive... E imediatamente agradeci a Deus; por ter enviado Seu filho ao mundo, para nos libertar das cruéis prisões do império das trevas. Enquanto eu me recordava do passado e da libertação alcançada, Deus me confortou com um banho de graça.

Na verdade, devemos orar sempre! Orações preventivas, que podem evitar males mandados e amenizar dores rondantes; e também as orações remediais, para corrigir males causados por termos deixado de orar em tempo hábil. Na verdade; nem sempre ganhamos tudo o que pretendemos, quando oramos; todavia, podemos evitar graves perdas, quando nos dedicamos à oração. Vejo que, infelizmente, são incontáveis os prejuízos causados - na vida ou na família - ao negligenciarmos a oração. Ainda bem que Deus, em Sua graça sem fim, estará sempre pronto a nos valer; sempre que clamarmos por Seu socorro.

Devemos orar sempre: "Então disse Samuel ao povo: Não temais; vós tendes cometido todo este mal; porém não vos desvieis de seguir ao Senhor, mas servi ao Senhor com todo o vosso coração. E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam, e tampouco vos livrarão, porque vaidades são. Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo; porque aprouve ao Senhor fazer-vos o seu povo. E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito." (1 Samuel 12:20-23). Orar nunca é demais!

Como é importante estarmos na "Fenda da Rocha", conforme proposta deste hino:
https://youtu.be/ApfJiVQ5COQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar