terça-feira, 12 de abril de 2016

Vida cristã de qualidade


Neste domingo, tive o prazer de pregar na cidade de Pequeri, onde Maria Célia e eu passamos o fim de semana, comodamente hospedados, na casa do Pastor Joaquim e de sua esposa, irmã Dinorá. Durante a manhã, pregamos no culto batismal, discorrendo sobre a fórmula e o significado do batismo e sobre a nova vida em Cristo. A noite, no culto de aniversário, pregamos sobre a eficácia do sacrifício de Cristo; o qual, pela cruz, nos concedeu vida cristã de qualidade capaz de produzir frutos eternos. Louvei a Deus pelo estado geral desta igreja wesleyana! E percebi que o testemunho de vida e obra da família pastoral promove um admirável ritmo de dedicação e crescimento a este rebanho de Deus. Minha oração é que o Senhor sustente a IMW de Pequeri neste estado de graça.

Alguém que se propõe a servir a Deus em espírito e em verdade precisa produzir frutos de salvação e de santidade, que referenciem este santo relacionamento. Ou seja: Uma declaração de compromisso com Deus, destituída dos frutos correspondentes à mesma, acaba por se tornar em um mero palavreado sem base e sem crédito; seja no céu, seja na terra. Estou convencido de que a marca de um genuíno testemunho cristão produz mais resultado no reino de Deus, do que mil sermões bem compostos e bem pregados. Tenho percebido que, quando um pregador é bem sucedido em sua pregação; isto nem sempre se deve à qualidade de seu sermão; pois são inúmeros os casos, em que o sucesso do pregador é creditado ao testemunho e oração daquela igreja que lhe fez o convite.

Veja o testemunho da igreja em Colossos: "Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós, Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos; Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade" (Colossenses 1:1-6). Era uma igreja exemplar!

Igreja gloriosa - destemida e perseverante:
https://youtu.be/uXxQKpn9ZNE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário