quarta-feira, 9 de março de 2016

Convidado por amigos


Estou pensando no privilégio que me é concedido - de poder pregar a Palavra de Deus - especialmente, quando convidado por amigos de longa data. Foi o que aconteceu ao longo desta semana, pregando na IMW de Itamonte (no sul de Minas), na IMW de Mananciais e na IMW de Jardim Boiuna (em Jacarepaguá, Rio de Janeiro). Realmente... Não tenho como agradecer a Deus, a honra de poder pregar Sua Palavra, onde houver oportunidade; e de ser usado por Ele no ministério da pregação. Sou grato, pelos amigos que me têm convidado; e por Maria Célia, minha querida esposa - amiga e companheira inseparável nesta jornada. Deus é fiel! Só me cabe agradecer!

Também estou consciente, quanto ao peso de responsabilidade inerente ao dever de pregar. Sei que, quando na tribuna, não devo falar qualquer coisa que me vier à mente; mas sim, aquilo que da parte de Deus, deve ser falado ao Seu povo. Sei que o meu corpo deve se manter curvado e o meu espírito deve se manter atento, ao que Deus quer falar à Sua Igreja. Então, no púlpito, não deve haver encenação ou disfarce; pois a vida com Deus não é uma peça teatral; nem o púlpito cristão um balcão de negócios. Falo por mim (não por outros pregadores): Estou convencido de que, muitos irão prestar contas, pelo bom o mal uso que fizeram de um púlpito consagrado à pregação da fé.

Esta é uma solene advertência da Palavra de Deus: "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Timóteo 4:1-5). E devemos estar sempre atentos!

É sempre bom ouvir uma canção como esta:
https://youtu.be/6CL2Q1b7TQU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar