terça-feira, 1 de março de 2016

Andando em noite escura


Hoje de manhã, eu fui ao lugar de oração levando o peso de importância e de temor que a oração sempre impõe. Penso ter recebido do Senhor orientação quase que imediata... Afinal, são tantas as carências e razões que nos levam à prostração perante o Senhor! Ainda bem que, sendo tão limitado em minha compreensão, consigo entender esta necessidade. Glória a Deus! Também entendo, que não preciso arcar sozinho com o peso da cruz que me cabe carregar; pois Jesus, se propõe a levar sobre si a maior parte deste encargo. Infelizmente, alguns, por ignorarem ou não entenderem esta oferta; vivem a reclamar do peso de sua cruz, pelo fato de dispensarem a ajuda que vem do Senhor.

Algumas vezes, nos sentimos andando em noite escura; sem que se veja a luz do dia, produzida pelo brilho do sol nascente. Em dias assim, precisamos entender a arte dominada pelos pilotos dos grandes aviões, quando se guiam pelos instrumentos que permitem à aeronave voar em noite de breu. Daí, a necessidade de estarmos no lugar de oração buscando a presença de Deus; pois somente ele pode nos proporcionar o equipamento de orientação, para podermos navegar em noite escura e hostil. Ontem a noite, Maria Célia & eu estivemos ministrando na IMW de Gericinó, em Realengo no Rio de Janeiro; e eu creio que o momento passado diante do Senhor fez toda a diferença.

Texto enriquecedor este: "Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe." (Salmos 139:6-13). Que bênção! Aleluia!

Este é um bom momento, para ouvirmos esta linda canção do "Trazendo a Arca":
https://youtu.be/y2_pxNYbPUA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar