segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Minha visão deste mundo


Estive orando esta manhã, pondo diante do Senhor a minha visão deste mundo ... Onde blasfêmia, arrogância e violência agem com liberdade; sob os auspícios de leis que facilitam suas ações contra o pequeno e indefeso. Pois é, 2016 mal começou e já chegamos ao seu segundo mês; sob um clima de tensão e desesperança. Apresentei a Deus o meu sentimento... E o pedido, para que - em tempos tão difíceis - possamos fazer com genuína fé a "oração do Pai nosso", cobertos pela nobreza das "bem-aventuranças do crente", sentindo o que Davi sentiu a compor o salmo 23. Ao mesmo tempo em que clamei, agradeci ao meu Deus por Seu cuidado para com os meus.

Enquanto eu me derramava em oração; também agradeci por minha família. Não há um dia sequer, em que eu não dedique a ela uma boa parte do meu pensar... E enquanto penso; tento imaginar a razão pela qual, tantos tratam tão mal a sua família. Agradeci a Deus por me ter concedido a esposa que pedi a Ele. Sim, porque posso declarar que Maria Célia foi gerada como esposa no lugar de oração. Exatamente como pedi a Deus! Enfim, minha solidão foi preenchida por ela; e nos tornamos uma só carne. Logo, foram chegando os nossos filhos, formando em Deus uma família piedosa; e a chama da fé foi se fortalecendo em nós; enquanto nós íamos juntos, à casa do Senhor.

Na Bíblia, encontramos as "bem-aventuranças" do crente:

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
(Mateus 5:3-12)

Elas estão em vigor, na vida de alguém cujo viver é Cristo.

Deus - realidade primeira e última, na vida de quem vive e professa fé em Jesus:
https://youtu.be/N024jbBMQJE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar