segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Luta assaz desgastante


Sábado a noite, visitei pela primeira vez a IMW do Bairro Santa Cruz, em Volta Redonda. Preguei aconselhando à uma vida cristã baseada em princípios da Palavra de Deus. Hoje e amanhã, Maria Célia Calegari e eu, estaremos lá de novo. Enquanto reflito sobre a pregação de ontem, penso na importância de construirmos nossa vida sobre a Palavra de Deus. Pedro fez a melhor pesca de sua vida, ao lançar suas redes sobre a Palavra de Jesus (Lucas 5.5). São tantos os cristãos, vivendo uma crise crônica por insistir em viver uma vida fora dos ensinos de Cristo. Na verdade, não dá pra viver fora da Palavra.

Em minha vida diária, tenho agradecido a Deus por ter entendido, ainda cedo, a importância de buscar e receber Sua direção e cobertura. Tenho travado luta intensa para não me corromper; pois sei que os tentáculos da corrupção possuem poderosas ventosas, capazes de prender as pessoas de bem - até mesmo os melhores crentes - mesmo que não queiram. Tenho percebido que  o combate para não se corromper pode separar os melhores amigos (como Davi e Saul) e os melhores irmãos (como José e seus irmãos); o que faz com que esta luta se torne assaz desgastante. Para vence-la, só com ajuda de Deus!

Este texto é muito útil, pois se constitui em solene advertência à todos nós: "Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (Tiago 1:23-27). Entendo ser de grande valor o tempo que dedicamos, a refletir sobre ele.

Que bênção é poder contar com a presença de Deus, conforme esta canção entoada por Melissa:
https://youtu.be/SYjqsXxBHGM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar