segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Janela do tempo


Tenho buscado a face do Senhor; e ele me permitiu olhar através da janela do tempo... O que vi? Vi o meu passado - lugar de onde o Senhor me tirou - e me derramei em gratidão. Vivi, naquele "gueto"... Uma vida ruim em ambiente ruim, cheia de intenções ruins. Então, o meu Deus me chamou e me deu uma nova vida e uma nova roupagem. Portanto, sou o que sou pela graça de Deus! É comum nos esquecermos do lugar, de onde Deus nos tirou; e isto não é bom. O Senhor me deu graça e honra imerecida; e me deu uma incalculável herança terrena, na pessoa de esposa e filhos! E pontilhou minha vida, de amigos e irmãos tão chegados! E assim, enquanto a herança celeste não está ao alcance, vou me alegrando e desfrutando da herança terrestre. Louvado seja Deus!

Em minha busca pela presença de Deus; fui brindado com a convicção, de que os bens e valores recebidos pela graça, valem bem mais do que qualquer coisa que este mundo possa oferecer. Aproveitei para orar por meus líderes espirituais (os bispos e secretários gerais em exercício); e agradeci a Deus, pelo tempo que passei fazendo o que eles atualmente fazem. Afinal, aprendi que um líder de plantão pode cometer erros, na tentativa de amar e servir; então, preciso entender seus erros e acertos, com a mente de Cristo e os olhos de Deus; para poder refletir com perdão e compaixão à flor da pele. Ah... E aprendi também a sofrer o mal - não como injustiça - porém, como tratamento; e a receber o bem - não como direito - mas, como concessão. Obrigado Senhor, por meu tesouro!

Veja isto: "E vos rogamos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal." (1 Tessalonicenses 5:12-22). Pense nisto!

Aprendi esta canção com o Pastor Agostinho Oliveira. Como me identifico com ele! Ouça com atenção:
https://youtu.be/bv0ho6Q-MoM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar