quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Estas três palavras


Sei o quanto alguns se sentem desconfortáveis, com aquilo que escrevo. À bem da verdade, até eu mesmo sinto o peso do desconforto ao pensar nas coisas que ainda estão por vir. Sempre que me apresento perante o Senhor, procuro ter o cuidado de avaliar corretamente o que peço e o que aprendo. Procuro agradecer o dia presente, sabendo que ele prenuncia dias mais difíceis, que aqueles que vivemos (ainda bem que vou morar no céu). Ao pensar no raiar de um novo dia, procuro vislumbrar o amanhecer profético do "Dia do Senhor"; pois, somente após ele, haveremos de ter o descanso de que tanto necessitamos. Sei que é difícil; mas o Senhor está conosco!

Então, enquanto o "Dia do Senhor" não se manifesta; devemos aproveitar cada minuto da presença do Senhor conosco, vivendo cada dia no Senhor. Devemos saber distinguir a diferença entre Suas promessas, propostas e profecias Estas três palavras começam com "P" de propósito; e terminam com "S" de santidade. Portanto, devemos viver segundo o propósito do Senhor, exalando o perfume da santidade que se espera de um verdadeiro discípulo de Cristo. Devemos procurar entender e valorizar a família, a igreja e a missão; pois são partes integrantes de um mesmo propósito divino. Feliz é a pessoa que consegue saltar, da graça salvadora ao chamado para servir.

Como faz bem ler um texto assim, tão motivador e edificante: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." (Hebreus 12:1-3). Todavia, melhor ainda é poder cumpri-lo em nossa vida.

Pretendo dormir um pouco mais, embalado por esta canção do Fernandinho:
https://youtu.be/Isr3nVCVeP0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar