segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Uma santa rotina


Quando me levanto para orar, sigo uma santa rotina. Sei muito bem, que o novo ano será como nos anos anteriores; ou, melhor dizendo, meus passos iniciarão em meu quarto de dormir e terminarão em meu lugar de oração. Enquanto eu buscava a face do Senhor, me senti um tanto enfraquecido; e comecei a louvar com algumas antigas canções... Ali, no lugar de oração, adorei Aquele que vive e reina para todo o sempre! E reforcei uma decisão antiga; de não admitir falha em meu caráter; ou mágoa em meu coração; nem impureza em minha mente. Na verdade, de tão vulneráveis que somos, precisamos estar sempre recorrendo ao Senhor; pois, não teremos a menor chance de vencer este tipo de combate lutando com as nossas próprias forças.

Além da armadura de Deus, definida em Efésios 6; precisamos também nos vestir de vestes de louvor e de unção do Espírito, para fazermos frente aos ardis de Satanás. Embora ele utilize sempre as mesmas operações e armas contra nós; todavia, por ter aliados entre os homens e em nossa própria natureza carnal, ele consegue sucesso na vida de muitos crentes; os quais, ainda que sinceros, acabam por sucumbir aos seus encantos; por estarem despojados do sagrado armamento. Pois nesta guerra, as nossas armas só serão eficazes, se forem espirituais; "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas" (2 Coríntios 10:4). Então, na fé de Deus, vamos nos armar para o combate!

Este texto traz grandes ensinamentos: "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas." (1 Timóteo 6:9-12). Ele nos alerta quanto ao perigo das riquezas e do amor ao dinheiro; e ainda nos encoraja ao bom combate da fé.

Gosto muito de ouvir o Ministério Apascentar cantando esta inspirada canção:
https://youtu.be/s6871xx3LBk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar