domingo, 10 de janeiro de 2016

Fui grandemente edificado


Hoje senti necessidade de levantar mais cedo; na verdade, o meu espírito foi despertado à buscar a Deus. Enquanto eu orava ao Senhor, precisei recorrer ao Seu Espírito, que me ajude a servir a Deus independente de títulos ou de reconhecimento... Servindo de coração! Seja no campo de batalha, seja na retaguarda. Tenho percebido em alguns cristãos, que sua vida devocional só tem sentido se estiverem envolvidos em algum ministério ou ocupação formal na igreja. Talvez esta seja a razão de tanto despreparo em líderes, no trato com as ovelhas; os quais se dedicam tanto ao "SEU" ministério, que acabam por esquecer a finalidade do mesmo, que é servir às pessoas. E nem se dão conta que amor e bons modos derivam de uma boa vida devocional.

Quanto a mim, posso dizer com certeza que minha vida devocional - ainda que precária - tem contribuído em muito, para aprimorar o meu trato com as pessoas. Inclusive, tenho percebido que se alguma razão - ainda que justa - afeta ou diminui o ritmo de minha vida devocional; meu nível de impaciência e irritabilidade aumenta na mesma proporção. Estou convencido que a nossa velha natureza, mesmo tendo sido cravada na cruz, deixou em nós alguns vestígios de sua antiga predominância em nosso jeito de pensar e viver. E os seus vestígios, se não forem devidamente tratados, podem se transformar em obras da carne. Neste caso, o tratamento mais apropriado é mantermos nossa devocional em dia; para que frutifiquem em nós os frutos do Santo Espírito.

Que lindo testemunho este, de Paulo, ao escrever aos filipenses: "Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho. Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo. E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." (Filipenses 1:7-11). Eu posso afirmar, sem a menor sombra de dúvida, que fui grandemente edificado por ele!

Também fui muito edificado por esta bela canção do Anderson Freire:
https://youtu.be/WUlLsmFSMPw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário