sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Com Abraão foi assim


Nas últimas horas, tenho pensado em Abraão... Como tenho sido edificado! Afinal, se trata de uma vida pautada na vontade de Deus! Enquanto a fé de tantos, em seu tempo, os afastaram do Deus vivo, os levando à inúmeros deuses e demônios; a fé de Abraão o manteve no propósito de Deus. É uma bênção, quando nossa fé se deixa tanger e guiar pelo caminho da verdade sagrada. Com Abraão foi assim: Teve sua vida mantida e ordenada pela fé na Palavra de Deus. Então, feliz é a vida que se deixa conduzir em sua fé, à presença de Deus, pelo Seu Espírito. Deus chamou Abraão a sair de sua terra, de sua nação, de sua tenda... E ele sempre obedeceu a voz de Deus.

Na vida, corremos grande risco quando saímos, de algum lugar, por nossa própria conta. Todavia, o risco não é menor quando deixamos de sair em obediência à voz de Deus. Abraão e Elias... Ambos foram exortados a sair: Abraão, de sua tenda onde estava descansando; Elias, da caverna em que estava se escondendo. Em ambos os casos - por razões diferentes - dois homens de Deus foram chamados à sair para fora. Em ambos os casos, a voz de Deus prevaleceu sobre o desejo humano. Então, não pude deixar de agradecer a Deus, pelas vezes em que fui chamado a obedecer; e a sair... Enfim, louvei a Deus, por Seu chamado ter prevalecido sobre a minha vontade.

Pense nisto: "E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (2 Timóteo 3:12-17). Amém!

Este é um bom momento para ouvir e meditar nesta canção:
https://youtu.be/mIWxPgGnVFU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar