domingo, 13 de dezembro de 2015

Sinais de crescente loucura


Percebo que as nações e as pessoas seguem pelo mundo afora, como se as coisas fossem permanecer exatamente como estão. Esta conduta me faz lembrar a advertência de Jesus, sobre os dias de Noé; antes que o dilúvio viesse e submergisse o mundo de então. No entanto, o que mais me impressiona; é a atitude de um grande segmento cristão, conhecedor das profecias, e sua insistência em ignorar as advertências, menosprezando os sinais. Realmente, não há como entender o descaso de crentes, para com o desmantelamento de valores e tradições que sempre nos demarcaram da conduta dos animais irracionais. Porém, a Bíblia alerta sobre estes dias.

Sinais de crescente loucura estão em toda parte; tragédias e pragas, que o ser humano jamais conseguirá evitar ou amenizar, No entanto, vejo as pessoas como se estivessem com os olhos vendados, tateando no escuro, enquanto que males anunciados na Bíblia flagelam milhares e milhões de pessoas por toda parte. Satã começa a mostrar sua face, sem que as vidas se assustem; enfim, a maioria sabe que é o diabo agindo, mas entendem como normal esta predominância do demônio sobre a vida das pessoas. É mesmo o fim previsto nas Escrituras! E muitos crentes vivem e agem, como se o amor e a graça de Deus pudesse justificar o injustificável. Misericórdia!

Assim a Palavra de Deus nos fala: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça." (1 Pedro 5:6-10). Assim nós devemos agir!

Gosto de ouvir as canções do Paulo Cezar, do Grupo Logos; e esta vem a calhar:
https://youtu.be/lfmqjBd7pNs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar