sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Procuro ser grato a Deus


Em minha vida tenho procurado ser grato a Deus por tudo; mesmo pelo que porventura não entenda, ou que de algum modo me aflija. E ajo assim, pois "sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28). Sou grato a Deus, por ter os meus olhos abertos à Sua Palavra e o meu coração aberto à Sua presença. Sou grato à Deus, por ser vaso com serventia; usado para Sua glória e edificação de Seu povo. Sou grato sim, pois vivo de Sua graça e em Sua salvação espero. Então, por que me queixar e murmurar por provações que me sobrevenham? Sou de Deus!

Procuro ser grato a Deus, por ter minha vida e minha casa firmada sobre a Rocha que é Jesus! "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11:36). Na verdade, seja por que motivo for; não preciso me preocupar com minha defesa, em meios às lutas da vida; pois sei que me governa e me preserva. Aleluia! Quem de nós, pode se queixar por justa causa; senão pelo pecado cometido sob o olhar amoroso e paciente de Deus? Na verdade, "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." (Lamentações 3:39). Enfim, acredito que ante o Senhor, esta seja a única razão de queixa.

Este é um dos textos bíblicos que resumem o dever de todos nós: "Vos rogamos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal." (1 Tessalonicenses 5:14-23). Sempre vale à pena pautar nele a nossa vida!

Sempre apreciei esta canção, sobre a bênção de poder cantar ao Senhor, interpretada por Ozeias de Paula:
https://youtu.be/FZ73wJnTa_0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar