quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Orar é mesmo essencial


Infelizmente, hoje pela manhã não deu para eu postar uma mensagem sobre oração; pois precisava viajar muito cedo, manhã ainda escura. Todavia, não deixei de buscar a face do Senhor! Como já tenho afirmado algumas vezes; posso até abrir mão de algumas coisas em função de outras... Mas deixar de orar, nem pensar! Quantas vezes somos instados por uma voz subliminar - sutil, mas, não menos perigosa - a "orar uma outra hora". Digo, com certeza, que esta não é a voz do Espírito Santo! Afinal, temos o dever de orar e pregar, a tempo e fora de tempo. Portanto, não podemos deixar que vozes imprecisas nos tirem do lugar de oração, seja a que pretexto for; pois orar é mesmo essencial.

Graças a Deus, pude chegar ao momento de postar a mensagem que recebi do Senhor; na verdade, muito mais testemunho do que mensagem. Existe um ditado muito comum no norte do Brasil (aprendi em Rondônia); o qual nos ensina a manter vigilância usando esta figura de linguagem interessante: Que, para não sermos enganados, devemos ter sempre "um olho no peixe e outro no gato". Realmente... O adversário está sempre procurando roubar a nossa bênção. Então, o sentido de vigilância e previdência nos impõe que estejamos atentos à bênção que Deus quer nos dar; e ao que o Senhor quer nos falar! Ao mesmo tempo, devemos estar bem atentos às astutas ciladas do nosso inimigo.

Penso ser esta uma advertência da maior importância, neste dias tão complicados que vivemos: "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Efésios 6:10-13).  Precisamos nos fortalecer em Deus e nos revestir de Sua armadura!

Você vai se sentir muito bem ouvindo esta profunda canção - Junto ao Teu altar - composta por Asaph Borba:
https://youtu.be/6CL2Q1b7TQU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar