sábado, 26 de dezembro de 2015

Loucura, palavra que explica


Estou convencido de que os sistemas que regem este mundo, esgotaram sua condição de responder positivamente aos inúmeros desafios que eles têm diante de si; e de resolver efetivamente os grandes e pequenos problemas, que pontilham este mundo de encrenca. As razões para esta inoperância apontam para duas causas, ambas de natureza espiritual: A primeira é a de tentar resolver problemas que estão além de suas condições, sem as atitudes adequadas; pois, são problemas que não se restringem ao mundo físico; mas, também, ao mundo espiritual; E assim, para a sua condenação, os detentores do poder humano se distanciam cada vez mais de Deus - se esforçando por romper sua relação com o Criador - tentando definir seu próprio futuro, na rodovia da morte.

A segunda causa é a tendência natural dos homens, de buscarem formas de ocupação e de diversão que contrariam o propósito e a santidade do Deus eterno. E isto está visível, no modo como as casas de prazer pecaminoso se expandem; e no terrível egoísmo de ser e de viver a vida. E a tendência humana de satisfazer seu egoísmo é tão contagiante, que até muitos líderes religiosos (inclusive muitos cristãos) são afetados; e tentam por todos os meios - legítimos ou não - galgar os degraus da escada da fama e do poder, no afã de alcançar sucesso e riqueza; mesmo que, para este fim, tenham que explorar pessoas carentes que confiam em suas propostas, fazendo delas uma espécie de degrau de apoio, para que possam subir mais e mais em sua escalada do poder temporal.

Este texto é mensagem contextual com a realidade de hoje: "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." (Romanos 1:16-22). Loucura é palavra que explica a conduta dos homens.

Este é um bom momento para ouvir este tesouro da música evangélica - Meu barquinho - com Giselli Cristina:
https://youtu.be/_AOK_aSiDmo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar