sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Jesus pode mudar tudo


Vivemos em um mundo, que nossos pais sequer sonharam... Mundo em que inventos e inovações sem sucedem com rapidez cada vez maior. Doenças surgem, remédios respondem; e o modismo cria culturas e contraculturas, em admirável rapidez. A própria religião também sofre as mutações produzidas neste tempo de transformações. Como bem dizia Lavoisier, pai da química moderna: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Até parece que ele leu este texto da Bíblia: "O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou" (Eclesiastes 3:15). Pois é, uma sucessão de fatos, que deveriam refinar a natureza humana. Porém, o homem sendo pecador, vive a pecar; e sem buscar a Deus, vai de mal a pior.

Ainda bem, temos a mediação de Jesus; e isto faz toda a diferença! Ele nos amou, de tal modo, que se entregou por nós. Sua morte na cruz trouxe, não apenas remédio para um mundo enfermo; mas redenção para um mundo perdido. Glória a Deus! E não há como ignorar este fato - primeiro, profético; depois, histórico - um ato de amor incomparável! Capaz de restaurar todas as coisas; mesmo as mais afetadas por esta crescente onda de destruição. Na verdade, sendo Jesus capaz de restaurar o ser humano, lhe dando uma nova vida e formato; Ele é capaz de restaurar todas as coisas contaminadas e corrompidas pela ação pecaminosa dos homens. Não há como negar! A humanidade vem se sucedendo em maldade; mas o Senhor Jesus pode mudar tudo!

Este texto traz profundos ensinamentos: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força." (1 Coríntios 15:19-24). Pois, ele revela a profundidade e extensão da missão redentora de Jesus Cristo.

Este é um bom momento para ouvir esta inspiradora canção do Kleber Lucas:
https://youtu.be/_tOQmTJflYA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar