sábado, 12 de dezembro de 2015

Espírito de engano


Tenho orado esta manhã, aqui na casa do Pastor Marcelo​ & Andréa Esch Mantovani​, intercedendo por minha pequena casa e meus grandes amigos; todavia, sem esquecer alguns assuntos que, ora me trazem alegria, ora me preocupam. No entanto, pedi ao Senhor que me libere de preocupação por questões que não são minhas. Então, o Senhor me fez ver que, algumas vezes, preciso adotar preocupações que não me pertencem; ao menos, para orar em favor daqueles que são vítimas de escolhas e decisões mal feitas. Entendi perfeitamente; pois, ao longo de minha vida, tenho visto cada coisa, cada tipo de infortúnio... Que nem dá pra contar! Preciso mesmo interceder!

Então, ainda orando, pude ver o caminho da humanidade; sempre optando por alternativas erradas e atalhos perigosos. E, o que é ainda pior, percebo que mesmo a maioria dos cristãos não pautam suas escolhas e decisões à vontade do Senhor - mal assessorados que são, por opiniões e conselhos que não ajudam. E procurei pedir ao Senhor que me guarde do espírito de engano; pois, sendo sutil interfere, sem nos darmos conta, nas emoções, nos pensamentos, e até na espiritualidade dos crentes; causando grande dano, tanto nas relações de família como nas de trabalho. Afinal, sendo o diabo o pai da mentira, ele tem no espírito de engano o seu filho mais importante. 

Gosto de meditar neste texto. Inclusive, já preguei sobre ele, inúmeras vezes: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:31-34). O texto, em toda sua extensão, nos incentiva a confiar plenamente no Senhor, deixando aos Seus pés nossas preocupações.

Este é um bom momento, para ouvirmos esta bela canção do Anderson Freire, entoada por Bruna Karla:
https://youtu.be/V7npB06IYNM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar