quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Descanso não é parar


Algumas vezes, tenho sido despertado para orar em meio a razões que não são claras... Como se a oração fosse a principal razão. E nesta madrugada aconteceu de novo. Enquanto eu me rendia e procurava me estender com inteireza de coração e de propósito; fui invadido por um sentimento que não conseguiria definir. Será descanso o que senti? Não sei... Não saberia dizer nada sobre isto. Então, o Espírito me fez sentir que o descanso não é parar em algum canto; tipo, sentar... ou deitar; pois o real descanso é estar diante de Deus, ou ter Deus nas proximidades. Entendi perfeitamente o que ouvi!

Chorei um pouco ao orar, pois "descobri" algo que, no fundo, eu já sabia! Que descanso verdadeiro é poder deitar e dormir; ou acordar, levantar... E perceber que o Senhor tem o controle de todas as coisas; até mesmo as que parecem estar fora de controle. O Espírito Santo me compartilhou, que Deus adotou a vara de Moisés e lhe deu poder através dela; e que adotou a minha cruz e me deu perdão, descanso e paz através dela. Aleluia! Como não pensei nisto antes! Mas... É assim mesmo: As melhores instruções da vida, são aquelas que vêm por Seu ensino. Obrigado Pai, por me ensinar!

Busquemos descanso em Jesus:

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
(Mateus 11:25-30)

Ele é o princípio e a razão do descanso.

Como faz bem acreditar no livramento recebido através de Jesus na cruz! Como faz bem ouvir o kleber Lucas cantar sobre esta experiência: https://youtu.be/_tOQmTJflYA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário