sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Consigo dormir sem susto


Ao Deus em cuja presença estou, venho buscar e adorar. São tantas razões que me levam a estar no lugar de oração; que nem dá para enumerar. Na verdade, creio que "sede de Deus" é, e será sempre, a razão principal; mas, existem razões pessoais e gerais, que soam como espécie de despertador; cujo toque em meu íntimo faz lembrar que preciso orar. E não devo ignorar este toque; pois minha sobrevivência e o bem estar de minha pequena casa depende desta prática, bem mais do que eu possa imaginar. Vivendo neste mundo eu me sinto como passageiro em uma nave sem rumo, a deriva. E isto, por si só, exige fé nas promessas do Senhor Jesus e perseverança em oração.

Percebo que o teatro para uma grande guerra já está montado. E pergunto: Isto já não é motivo para orarmos com veemência? As reservas naturais, de alimento e reposição apresentando exaustão, também apontam para um fim previsto. E o que não dizer dos ataques à reserva moral herdada de nossos ancestrais? As tradições sagradas milenares, que estão sendo golpeadas e demolidas em diversos lugares, denunciam que o fim está perto. Pois é; em meio a estes indícios de desastre, ainda consigo dormir sem susto. Todavia, como negligenciar a oração? Se é ela que dá suporte a minha vida cristã bíblica e a minha relação familiar saudável. Portanto, preciso mesmo orar!

É... olhos em Jesus: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado." (Hebreus 12:1-4). E joelhos no chão!

Linda e pertinente, esta bela canção entoada pela inesquecível Zilanda Valentin:
https://youtu.be/3U1ENL9AtWo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar