quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Acontece com frequência


Vez por outra, sou levado a pensar no diálogo entre Jesus e Marta, sobre a atitude de Maria, em casa dos irmãos de Betânia. Todavia, ao orar nesta manhã; um novo componente foi somado ao pensamento... E pude ver com clareza que algo importante pode, em nossa vida, tomar o lugar que por direito pertence ao Senhor. Isto aconteceu naquela cozinha em Betânia; isto acontece com frequência, na vida de todos nós; sempre em nome de uma causa justa ou de um sentimento nobre. E assim é mais comum do que se pensa; o nosso trabalho, nosso lazer, nossa família, e até a obra do Senhor, tomar o lugar de Deus em nosso coração. E quando isto acontece, mesmo havendo nobreza em nós, o mal começa a interferir na vida.

Talvez seja esta a razão de tanto sofrimento em algumas famílias: O fato de seus integrantes se dedicarem tanto um ao outro, ficando Deus relegado a um lugar sem honra no coração da família. Sempre admirei e tomei como referência a atitude de Josué, ante a indiferença de Israel: "Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24.15). Hoje, é tão comum assistirmos cristãos preocupados consigo mesmos - com seus sentimentos, seus negócios, seus sonhos... Relegando o Senhor a segundo plano.

Que história interessante esta: "E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Lucas 10:38-42). Como eu gostaria de ter estado naquela casa, naquele momento; e de ter participado daquela refeição.

Convido você a ouvir e pensar na relevância desta canção entoada por Mara Dalila:
http://www.youtube.com/watch?v=lwxrOpdYZTI.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar