sábado, 21 de novembro de 2015

Qualidades indispensáveis


Daqui a pouco, Maria Célia & eu sairemos em mais uma missão: Ela estará no trabalho de mulheres no Distrito De Cataguases, na zona da mata; eu estarei no aniversário da IMW de S. Lourenço, no sul de Minas. Portanto, em meu itinerário, preciso passar em Cataguases e seguir viagem até S. Lourenço. Enquanto procuro conjugar isto; penso na importância de duas qualidades indispensáveis, na vida de qualquer pessoa que se preze e que preze aqueles que vivem a sua volta: Lucidez e lealdade. Ambas são essenciais na vida de um crente que almeja servir a Deus e ser útil aos homens. Então, nós cristãos precisamos buscar e cultivar estes valores.

Ser lúcido é ser aberto à reflexão e atento às questões da vida. A lucidez dá luminosidade a quem a possui. Ser leal é ser confiável; pois lealdade fala de dedicação, de sinceridade. Penso que a falta destes componentes na vida de alguém, dificulta sua aceitação entre as pessoas; até mesmo entre os que o amam. Ao buscar um texto bíblico que reúna estas duas virtudes, pensei nesta "pérola": "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte" (Mateus 5:13,14). Grande desafio!

Este texto do "Sermão da Montanha", é um desafio à todo cristão que anela servir: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:13-16). Portanto, uma profunda reflexão sobre ele, pode nos ajudar na honrosa missão de servir.

Creio ser um bom momento para ouvir esta bela e ungida canção do Anderson Freire:
https://youtu.be/Y8QWKwo5Vw8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar