quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Permaneçamos firmes


Tenho pensado muito nos acontecimentos que ferem e assustam o mundo inteiro, em nossos dias... Dias de angústia e espanto entre as nações. E tenho chegado a conclusões obvias. A primeira delas, que o desfecho não será bom para quem quer que viva no planeta; ou seja: O futuro próximo - com suas derivações - é previsível, sem que haja necessidade de sermos videntes ou profetas. Percebo que as forças da natureza estão a reagir ao modo como ela tem sido ferida, pelo pecado e ambição dos homens. É claro que o maior perigo que ronda a humanidade é de natureza religiosa e tem como base a intolerância; ou seja: Uma guerra não declarada segue fazendo vítimas entre aqueles que tem fé em Jesus, o unigênito Filho de Deus; cujo Nome vem sendo desprezado -  no oriente e no ocidente.

E assim pensando, me dou conta de que todos nós, cristãos alicerçados na Bíblia, precisamos nos preparar melhor para os dias vindouros; sem deixar que o ódio ou o medo encontre guarida em nosso coração. Na verdade, a Palavra de Deus nos ensina o amor, em contraponto ao ódio; e a esperança em contraponto ao medo. Assim ensinados, devemos andar na linha do tempo, com os nossos olhos postos em Jesus e os nossos passos firmes no Caminho da Vida. Em dias tão difíceis, cabe a nós - homens e mulheres de Deus - preservar os valores da fé, esperança e amor; sem nos deixarmos inflamar por paixões infames; ou influenciar por pensamentos impróprios; ou intimidar por ameaças. É importante sabermos que Deus nos escolheu para um projeto eterno. Permaneçamos firmes!

Oração de Jesus em nosso favor: "E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17:11-17). Glória a Deus!

Que bela canção, entoada por Mara Dalila e Sara Araújo! Vale a pena ouvir:
https://youtu.be/H26D2Oe7ZgU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar