terça-feira, 17 de novembro de 2015

Modo ruim de escolher


Ontem, Maria Célia e eu viajamos o dia inteiro... Todavia, sem conseguir fugir do assunto que intercalou o nosso tempo de viagem (jubilação, dever cumprido, novo tempo, novos desafios); enfim... Tempo proveitoso demais para ser esbanjado com murmuração, frustração e melancolia. Aliás, o tempo é sempre oportuno para o cultivo de bons pensamentos, boas palavras e boas atitudes; e, sendo assim, creio estarmos no caminho certo ao procurar manter sob cativeiro, sentimentos e pensamentos impróprios à quem vive por fé e com propósito. Ao dizer isto, creio falar também por Maria Célia, pois, procuramos viver em sintonia com o falar e o agir de Deus.

Sempre que olho o horizonte, vejo sombras escuras sobre este mundo... E me dou conta de que o ser humano foi longe demais - como ocorreu nos dias de Noé e de Babel - em seu modo ruim e profano de escolher e decidir. Então, não é errado ou temerário pensar que o fim se aproxima; pois, mesmo ante a presença da luz de Jesus neste mundo; as trevas procuram manter seu território e ampliar seus domínios. Não tenho a menor dúvida, de que a vitória é do Senhor; porém, até que a morte seja tragada na vitória; haverá muita dor e muita lágrima rolará. Assim, não existe no mundo lugar seguro! Salvo, nos braços de Jesus, que veio nos salvar do presente século mau.

Este texto traz um grande conforto ao coração de todos que anelam servir a Deus com dedicação: "Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11:32-36). Na verdade, ele é poderoso tonificante do servo fiel.

Que conforto a gente sente, ao ouvir esta "preciosidade" entoada por Vitorino Silva. Glória a Deus!
https://youtu.be/bIfBuYAcah0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar