terça-feira, 6 de outubro de 2015

Sou servo para servir


Ontem, saímos cedo de Eugenópolis - num misto de alegria e tristeza - , estaremos viajando de regresso à casa; onde estaremos finalizando os preparativos para a viagem seguinte, que nos levará ao Salém. Ali, daremos posse ao Bispo Luís Fernando Hammes, em sua missão de presidir a 8ª Região, criada no último concílio geral. Enquanto me preparo, fico pensar no culto de ontem a noite, na IMW de Eugenópolis centro. Senti algo incomum enquanto pregava; pois Deus me levou à uma palavra diferente daquela que pretendia pregar. Senti Deus me usando, para destacar a importância capital destes três elementos: A base de apoio da fé de Deus; a visão da Palavra de Deus; e a unção do Espírito de Deus. Ao pregar, senti grande edificação em minha vida. Glória a Deus!
 
E hoje, ainda nos preparativos para a viagem; pensei naqueles que deixarei de ver com frequência (muitos deles, só raramente); e senti uma pontinha de tristeza... Como não me sentir assim? Pois, os últimos sete anos foram um "vai & vem" constante; chegadas e partidas; enfim... Movimentação intensa, ou em direção à missão, ou em direção à casa. Obrigado, Senhor; por tudo que senti e fiz sentir! Obrigado, Senhor; por ter sido vaso disponível ao Teu Espírito! Obrigado Senhor, por ter sido um Luzeiro da Fé e um Mensageiro da Paz! É verdade! Não tenho como evitar a tristeza... Ainda bem que ela, sendo amarga, vem temperada com a alegria de ter sido útil naquilo para o qual me chamaste! Sim amado Pai! Sou o que sou: Um servo para servir!
 
Precisamos nos ver em textos, como este:
 
"Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram; Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas, Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."
(Atos 20:19-24)
 
Glória a Deus! Sou servo para servir!
 
Por mais que andemos e nos movamos... Existe um lugar de onde jamais devemos sair:
https://youtu.be/bj1e79bkg48
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar