quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Orações rendidas e chorosas


Sei que a grande maioria dos crentes pensa diferente do que penso, no tocante ao modo de estar e trabalhar na Igreja do Senhor Jesus. Todavia, sem ter a pretensão de me arrogar como único certo em algumas questões; estou seguro de que - se todos percebessem a importância da oração na relação entre líderes e liderados - a igreja da qual fazemos parte, seria bem mais frutífera e estável; caso precedêssemos certas palavras e ações, com orações rendidas e chorosas; que todo cristão precisa fazer; antes de falar e fazer coisas, que podem provocar conflitos de consequências imprevisíveis.

E este meu pensamento não se restringe apenas à igreja e ao trabalho de um cristão... Pois a própria vida pessoal e relação familiar, podem sofrer perdas e danos irreparáveis - quiçá, trágicos - caso a vida de oração seja sistematicamente reduzida ou descartada. Assim, como tenho visto igrejas pautadas no amor e consagração se tornarem enfraquecidas, infrutíferas, por falta de oração de sua liderança e membresia; também tenho percebido famílias, com sólidos fundamentos morais e espirituais, se fragmentarem, especialmente devido à falta de oração por parte dos integrantes das mesmas. Oremos!

Precisamos praticar este princípio bíblico: "O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, PERSEVERAI EM ORAÇÃO; comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; abençoai aos que vos perseguem; abençoai, não amaldiçoeis." (Romanos 12.9-14). Este texto é fórmula perfeita para uma vida plena da graça de Deus.

Creio que esta bela canção do Anderson Freire nos fará muito bem, enquanto estivermos refletindo sobre a importância da oração:
https://youtu.be/TLbMuuiEDuE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar