segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Intercessão é preventivo


Manhã de dia claro... Embora tão cedo! E eu, em casa de meu filho, prostrado perante o Senhor; administrando lembranças - cada uma sendo remetida ao seu devido lugar - enquanto acariciado pela brisa marinha de Guarapari, cidade onde tenho estado algumas vezes, sempre bem recebido. Grato a Deus em meu espírito, fico a pensar no novo tempo que se abre à minha passagem... O que vira a seguir? Em meus sentimentos, isto não faz a menor diferença; "porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia." (2 Timóteo 1:12). Então... Agora é seguir em frente, com meu olhar dirigido um pouco acima da linha do horizonte.

É evidente! Não posso deixar de interceder, enquanto oro, ainda que haja tantos motivos para agradecer ao Pai. É que não há como prever ou conter lutas intermitentes - entre uma e outra oração - portanto... Se oração é segurança; intercessão é preventivo. A bela é clássica canção "Meu tributo" consegue dizer o bastante, quando o assunto é gratidão a Deus. É o que sinto, não nego! Afinal, como ser tão ingrato (mais do que costumo ser); até ao ponto de esquecer o que o Senhor tem feito por mim? É verdade! Mesmo quando me sinto tão distraído, que nem percebo males dos quais o Senhor me livra; as bênçãos do Alto vão chegando... As vezes, tão discretamente, que só vou perceber depois.

Quão grande conforto este texto nos traz!

"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco."
(Filipenses 4:4-9)

Também nos ensina a orar do modo certo.

Meu tributo! Linda canção, enriquecida nesta interpretação do consagrado Vitorino Silva:
https://youtu.be/OCIfdglEBpw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar