quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Importância da intercessão


Ontem de manhã, precisei orar de um modo bem especial. Entrei na dimensão da intercessão; em que orei por Alzirinha, pedindo ao Senhor que a devolva aos braços de seu querido esposo e de seus familiares e amigos. Também orei pelo rebanho que Ele entregou aos meus cuidados... Pois, dentro de dias, vou transferir o cajado de pastor da 8ª Região ao Bispo Luis Fernando Hammes. Pedi ao Senhor que lhe dê unção para pastorear este imenso e abençoado rebanho. Aproveitei para louvar a Deus por este esperado e abençoado desfecho!
 
Orei também pelo rebanho inserido na 2ª Região; pela qual ainda respondo por mais algumas semanas. Fiz a mesmo pedido, em favor do Bispo Elisiário. Nos bastidores da liderança wesleyana, estarei regando com oração este jardim de Deus chamado IMW. Ah... Orei também por minha pequena casa; pois, não posso me descuidar um só momento na missão de interceder por aqueles que me são caros (e olha que não são poucos). Obrigado, meu Senhor; por ter ciência de que minhas orações não serão interrompidas com o fim do meu mandato!
 
Este texto da Bíblia demonstra a importância da intercessão:
 
"Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo; Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados"
(Colossenses 1:9-14).
 
Portanto, a intercessão - além de ser bíblica - é fundamental!
 
Belíssima melodia! Louvo a Deus por ela! Tem tudo a ver com oração de intercessão:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário