domingo, 20 de setembro de 2015

Viver um dia de cada vez


Enquanto tendo organizar meus pensamentos, após uma noite bem dormida em casa do Pastor Hércules; fico a pensar no abençoado culto de ontem a noite. Como me fez bem ver a igreja, repleta de vidas felizes e fervorosas, ser invadida pela unção do Deus eterno que se fez presente pelo Seu Santo Espírito, que se moveu entre nós. Louvo a Deus, pelos quinze anos de vida frutífera que esta igreja comemora! Daqui a pouco, iniciaremos uma nova viagem; pois precisamos estar na IMW de Nanuque - cidade mineira situada na divisa com o extremo sul baiano - e a distância até lá não é pequena.
 
Enquanto me preparo para viajar, fico a pensar... Será que é possível achar um prazer maior em uma viagem - seja ela a passeio ou a negócios - do que o de cumprir a missão de pregar a Palavra e comungar com os irmãos à nossa espera? Se existe um prazer que seja maior do que este, eu ainda não tive a chance de encontrar. E, ao pensar nisto, começo a considerar... Como será o tempo após cumprir minha derradeira missão a frente de uma região (minha contagem regressiva se aproxima do fim)? Todavia, não devo pensar deste modo; pois, nesta vida, é suficiente viver um dia de cada vez.
 
Este texto bíblico sempre me inspirou e motivou: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:25-34). Tenho procurado aplica-lo; tanto nas minhas pregações, como em meu viver diário.
 
Dias atrás, postei esta bela canção do Grupo Milad; e hoje, ela se ajusta perfeitamente à esta reflexão:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar