quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Fui salvo para servir


Tenho percebido, pessoas que postam mensagens otimistas ante a chegada do fim de semana; e mensagens pessimistas na segunda-feira... Como se o prazer da vida estivesse no descanso e lazer. No entanto, o que elas não sabem; é que o descanso não reside no fim do expediente; mas, no estado de espírito. Sei que o corpo físico carece do intercalar de atividades (não de ociosidade), para se sentir bem. Também sei que, por mais agradável que seja a nossa posição; com a rotina, tudo pode se tornar cansativo, mesmo a mais nobre e santa das ocupações. Na verdade, enquanto não tivermos o pleno conhecimento da real fonte do descanso e do prazer, tudo será cansativo.
 
A grande verdade; é que toda pessoa precisa da paz e descanso que só Jesus pode dar. Foi Ele mesmo que disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:28,29). Portanto, descanso e paz verdadeira, só podemos encontrar em Jesus! Nem sei como dizer o quanto sou grato a Deus, por ter descoberto que, antes de ter sido chamado para presidir, fui salvo para servir. Na verdade, já faz tempo, aprendi com Jesus que o servo fiel tanto é servo sob refletores, como é servo nos bastidores; pois "Salvo para Servir" é a missão!
 
 Este salmo, para ser desfrutado, precisa ser entendido: "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." (Salmos 23:1-6). Aleluia!
 
Creio que esta canção, do grupo Milad, traduz tudo aquilo que pretendi dizer e não consegui:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar