domingo, 6 de setembro de 2015

Conflito real e frequente


Nesta manhã recorrendo ao Pai eterno em oração; busquei submeter, aos Seus pés razões e argumentos que contrariam Seu propósito para comigo. Creio que todos nós, vez por outra, tentamos impor - ainda que com boas intenções - nossos desejos e caprichos, acima da vontade de Deus. Ainda bem, que o Senhor não se deixa influenciar por razões humanas. A Bíblia assim nos exorta: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Colossenses 3:2). Este texto nos leva a concluir, que as coisas da terra estão sempre a se sobrepor às coisas do céu. E qualquer cristão que tenha um mínimo de sensatez, há de convir comigo que este conflito é real e frequente; mesmo entre os melhores cristãos da terra. Só mesmo Jesus na causa!
 
Tenho percebido que, as maiores lutas travadas enquanto oramos, são as que se processam no nível da mente e do raciocínio. Ainda bem, que tenho sido ensinado pelo Espírito Santo, acerca do valor da oração de rendição e renúncia. E como tenho sido ajudado! O profeta Isaías, ao fazer esta bela oração - "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." (Isaías 26:3) - está nos ensinando sobre o quanto Deus pode nos ajudar; se permanecermos firmes, confiando plenamente n'Ele. E o apóstolo Paulo, após instruir sobre oração, declara que "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Fil. 4:7). Somos guardados na doce paz de Deus!
 
Este texto muito nos ensina sobre este assunto: "Além disto, eu, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas ausente, ousado para convosco; Rogo-vos, pois, que, quando estiver presente, não me veja obrigado a usar com confiança da ousadia que espero ter com alguns, que nos julgam, como se andássemos segundo a carne. Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;" (2 Coríntios 10:1-5). Deus é Fiel!
 
Enquanto refletimos, vale a pena ouvir esta bela canção do Grupo Logos:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar