terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resistência admirável


Toda e qualquer pessoa que vive neste mundo é dotada por Deus, de uma resistência admirável. Para isto, somos dotados de uma capacidade para sofrer e suportar dores e danos sem conta; e resistência para enfrentar e vencer todas as variações climáticas que se manifestam na natureza; que vão, desde um frio abaixo do 0º à um calor que pode ultrapassar os 50º. No entanto, existem tipos de provações que só podemos suportar estando sob a cobertura sobrenatural de Deus. Daí, a necessidade de estamos sempre em oração pedindo a Ele que nos guarde do mal que insiste em nos rodear e nos afligir. E assim, precisamos nos manter em constante oração, uma vez que nossa estrutura é barro misturado com pó.
 
Em minhas orações, sempre peço a Deus que me ajude a manter os meus olhos iluminados, a minha mente lúcida, o meu coração puro e minhas mãos limpas; e que em minha alma não haja lugar para a vaidade, nem em meu espírito haja lugar para o engano. Mesmo tendo chegado a uma idade à qual muitos homens temem chegar; procuro manter e desenvolver os meus reflexos - físicos e espirituais - procurando viver sempre em sintonia com a graça e o favor do Rei Jesus. E tenho esta posição assumida, porque aprendi muito cedo que minha carne pode me enganar sem que eu perceba; e o mundo pode me confundir; pois, o diabo não desiste de nos rodear e tentar nos destruir. Dá-me tua graça meu Senhor!
 
Que salmo edificante! "Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma; Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes. A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra." (Salmos 124:1-8). Este salmo já me ajudou em muitas ocasiões!
 
Esta é uma, das minhas muitas canções preferidas: Paulo Cezar, do Grupo Logos, entoando "Espinho":
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar