domingo, 23 de agosto de 2015

Não devo me deixar enganar


Ao Deus que me concede graça e unção, venho buscar nesta manhã. Sinto carência de ti, meu Senhor; e sei o quanto é bom e compensador estar em tua santa presença. Nesta madrugada, o teu Espírito me faz saber estas duas coisas tão importantes: Sei que sou tentado, como ser humano e físico que sou; e que não devo menosprezar isto, pois sei muito bem o quanto se equivocaram bons servos teus - do passado e do presente - que caíram ante um belo sorriso sedutor, ou na infeliz atitude de utilizar o dom recebido de ti em seu próprio proveito. Conheço a verdade; portanto... Não devo me deixar enganar até este ponto!
 
Sei que sou amado com um nível tão intenso de amor; que razão humana - lógica ou teológica - não consegue explicar plenamente. Como me faz bem saber que sou amado! E preservado por ti, em meio a tanta coisa ruim que me rodeia! Eu creio no poder transformador do óleo do Espírito e da água da Palavra; e, devido a isto, creio na transformação do pecador inveterado e do santo desencaminhado. Afinal, como não crer na mudança de alguém - por mais errado que seja - se eu mesmo sou fruto do poder transformador gerado por tua Palavra e por teu Espírito? Bendito seja Deus para todo sempre!
 
Palavra reveladora esta:
 
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."
(1 Coríntios 6:9-12)
 
E transformadora também!
 
Creio trazer grande conforto aos que a ouvem, esta canção entoada por Marcos Góes: https://youtu.be/dBiNmX2Hr6E
 
Cordialmente;
Bispo Caelgari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar