sexta-feira, 3 de julho de 2015

Vale de lágrimas e risos

 

Dias atrás, ao me prostrar diante do Deus vivo; minha primeira lembrança se voltou para as famílias enlutadas por trágico acidente ocorrido em Guarapari. Não consegui conter as lágrimas, ao pensar na dor imposta aos enlutados por tão sofrida perda. Enquanto eu adorava a Deus, fui lembrado pelo Espírito, que alegria e tristeza caminham juntas neste mundo de aflições... De tal modo, que lágrima e o sorriso vivem a intercalar um mesmo rosto; enquanto satisfação e frustração procuram ter espaço em um mesmo coração. Senti paz, enquanto esta verdade se fixava em minha mente. Realmente... Este mundo é um vale que intercala lágrimas e sorrisos.
 
Enquanto eu orava; Deus me fez lembrar que a vida humana é de curta duração; e que, mesmo assim, são muitos os que buscam se suprir de dinheiro a qualquer custo e de prazer a qualquer risco; sem perceberem que existe aflição bem maior do que a pobreza e dor bem maior do que a falta de prazer. Percebo com clareza, que sofrimento e alivio se intercalam em nosso amadurecimento; e que doença e saúde contribuem juntamente para um fim proveitoso. Pois, para Deus, o que vale é o modo como a vida termina; posto que, face à eternidade esperada, o custo dos momentos que intercalam dor e sofrimento físico é apenas... Mal necessário.
 
Que importante conquista resultou do sofrimento de Cristo!
 
"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
(Filipenses 2:5-11).
 
Só a eternidade poderá revelar plenamente seus benefícios!
 
Glória a Deus! Como faz bem refletir sobre isto ouvindo Sérgio Lopes e sua canção sobre a cruz: https://youtu.be/XeLxyLKjls4
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar