quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sei quem me dirige


Nesta manhã, bem cedo, fiz aquilo que me faz ser diferente de muitos: Busquei a Deus muito antes do sol nascer. Então, Deus me fez sentir que existem caminhos pelos quais precisamos passar; dos quais não podemos cortar volta. Se alguém quiser gastar algum tempo em ler, poderá ver que - na manhã de ontem e do dia 10 - Deus já havia me dado indicações, ainda que não claras, que havia chegado o meu tempo de parar; embora não me tenha dado a saber se por um tempo ou em definitivo. E, aos que se preocupam com as razões que levaram isto a acontecer; quero declarar que não me causa a menor preocupação o modo utilizado para o meu tratamento; pois, sei quem me dirige!
 
Em minha vida cristã (ainda bem que desde muito cedo); aprendi que os meios, que Deus utiliza para que Seu propósito seja cumprido, são variados e muitas vezes polêmicos. E esta é a razão pela qual muitos questionam e se indispõem contra fatos que de algum modo os afligem. No entanto, o nosso Deus pode utilizar até mesmo equívocos - nossos e dos outros - para definir algo que, em seu estágio final, concorrerá para o nosso bem. E se alguém é usado, em algo reprovável ou condenável, para que o propósito de Deus seja cumprido; este alguém, inevitavelmente, sofrerá as penas pelo mal que tenha feito; ainda que o mesmo redunde em fim proveitoso para outros.
 
A saga de Moisés é uma das mais lindas e destemidas da história humana. sou um grande admirador; tanto da história de Moisés, como deste seu cântico: "Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. Porque apregoarei o nome do Senhor; engrandecei a nosso Deus. Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é." (Deuteronômio 32:1-4). Sempre que o leio, sinto conforto. Perdi a conta das vezes que me tem alentado!
 
Aproveito para deixar aos meus amigos e irmãos - como fonte de inspiração - esta canção entoada por Michelle Nascimento:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar