domingo, 19 de julho de 2015

Maior resgate já pago


O que pode haver, de mais importante para o ser humano, fora da presença e do propósito de Deus? O que restará, dos sonhos envoltos em papel brilhante, que tantos insistem em tentar alcançar; por julgarem ser sua mais importante conquista e sua plena realização? Todavia... O que restará, além de uma posição duramente conquistada; mas, cujas marcas da transitoriedade podem ser vistas por todos os lados que olhemos? O que pode haver no homem - este ser tão propenso à maldade, tão vulnerável à Satã - além da herança do Criador, inserida em sua essência; que aponta para o Salvador Jesus, único capaz de com interesse este ser tão frágil; tão somente porque o ama... Até ao ponto de ter entregado Sua própria vida em favor dele?!
 
Estamos no apagar das luzes de mais um concílio geral... Que sucedeu ao anterior... Que será sucedido por outro... Até que se feche este tempo da graça, cujo fim não está longe. E assim, leis vão, leis vêm... No entanto, o foco maior do Criador é o ser humano - alguém pequeno - cujo valor para Deus é bem maior que o mundo inteiro. Não porque tenha algum valor pecuniário ou moral; mas porque o amor agrega valor a qualquer coisa que se ama. Portanto, o fato de Deus nos ter amado tanto, até ao ponto de dar o Seu próprio Filho Jesus - o Verbo vivo - para sofrer as nossas dores e morrer a nossa morte; fez de nós, humildes criaturas, os seres mais valiosos do planeta Terra; fato que causou o maior resgate já pago em toda História.
 
Este texto ressoa desde os dias do profeta Isaías: "Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas." (1 Pedro 2:21-25). Seu testemunho profético proclama em toda a terra, nossa eterna vitória!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar