terça-feira, 21 de julho de 2015

Feras com feições humanas


Preciso manter o foco da missão, seja qual for a situação em que porventura me encontre. à Semelhança de meu ancestral Neemias; não posso descer de nível, enquanto existir muro a ser reconstruído - não para confinamento - mas, muro de proteção. Não devo, em momento algum, aceitar os desafios; seja para queda de braço, seja para troca de ofensas... Ou mesmo, para ver quem atira o cuspe mais longe. Sei que sou homem de Deus; independente do que digam a meu respeito. Ah... Já estive no lugar de oração! É ali que encontro razão e renovo para continuar travando o bom combate da fé; pois, esta é a minha luta principal. Quanto à fé que tenho; penso ser suficiente.
 
Preciso manter os olhos no Caminho, ainda que o dia esteja nublado. Não devo permitir que as nuvens que encobrem o brilho do Sol, interrompam o meu caminhar. Sei que andar em dia escuro oferece risco; e que preciso estar preparado para o ataque de feras com feições humanas (sei que Satã consegue se disfarçar até de anjo de luz). Não devo me assustar com as sombras... Tenho o calor do Sol sobre minha vida; ainda que as nuvens, que encobrem o céu, não me permitam ver o seu brilho. Enquanto me mantenho em Sua presença, não corro risco de me perder; pois tenho a bússola do Espírito inserida em meu ser. Que mais posso eu querer, se já tenho Tudo?
 
É confortante ler esta palavra de Paulo a Timóteo:
 
"Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho; Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós."
(2 Timóteo 1:8-14)
 
Mas que servem perfeitamente à cada um de nós.
 
Gosto muito desta canção do Kleber Lucas - https://youtu.be/xw8N3JfxRZo - Ela é um tônico em dias de provação.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar