segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vida que se sobrepõe


Nesta manhã, estive orando perante o Deus vivo e eterno! E expressei o meu sentimento de gratidão por algo que aconteceu a alguns dias atrás; e que somente ontem pude me aperceber de sua importância para minha vida. É verdade! Existem ocasiões, em que Deus quer nos falar de um modo, que só entenderemos depois. Então, mediante o que me foi mostrado, entendi que os planos de Deus para com o meu ministério se estendem um pouco além do que eu pensava. Senti paz ao saber disso; pois, confesso, aquilo que me foi mostrado me levou a entender um pouco melhor o sentimento de Paulo ao fazer esta declaração: "Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne." (Fil. 1:23,24).
 
Enquanto eu orava, cresceu em mim uma convicção que já tenho: De que, existem decisões que não cabe à nós tomar. Talvez, este seja a razão pela qual bons filhos de Deus vivem a sofrer além da conta; ou seja: pelo fato de terem tomado decisões incabíveis; e por terem, de algum modo, tentado arbitrar o seu próprio futuro, em discrepância com o propósito de Deus. Então, expressei perante o Senhor o meu desejo de viver, não a vida que se vê pela janela; ou, a vida que oferece frutos e recompensas por aqui; ou, mesmo, a vida que se projeta nos sonhos de juventude sequiosa por realizações conquistas... Mas, me refiro à Vida que se sobrepõe à existência humana; única Vida pela qual vale a pena viver e morrer em função dela; Vida que se estende além do temporal; Enfim, Vida pela qual Jesus se humilhou e se doou.
 
Maravilhoso testemunho do Apóstolo Paulo:
 
"Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé, Para que a vossa glória cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós. Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho."
(Filipenses 1:18-27)
 
Ele diz tudo o que preciso ouvir nesta manhã!
 
Não posso deixar do convidar você a cantar comigo, esta canção do Ministério Toque no Altar: www.youtube.com/watch?v=LfLdw5i2aFE
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário