quarta-feira, 17 de junho de 2015

Pregador precisa estar ungido


Enquanto eu conto os minutos que me separam da partida do ônibus que me conduzirá, de Governador Valares a Belo Horizonte; fico a meditar do que foi este fim de semana no Distrito de Mantena... Louvo a Deus, por ter achado condição em mim, para me fazer porta-voz de Sua palavra, nas IMW de: Itabirinha de Minas, S. João de Manteninha e Central de Mantena. Sempre entendi que, na tribuna de um templo, a mudez é bem melhor do que palavras sem conteúdo profético ou sentido prático. Portanto, a menos que um pregador possa ser "boca de Deus" no púlpito; é melhor que silencie, pois agindo deste modo, o risco será sempre menor do que o de proferir palavras que venham a ferir sem expectativa de cura, ou promover a "morte" de quem as ouve. Um pregador precisa estar ungido para esta missão.
 
Senti alegria ao abraçar alguns irmãos que a muito tempo não via; e perceber que estão firmados na Rocha que é Jesus. Que bênção é ver a família de Deus bem apascentada e bem orientada. E agora, em meio ao caminho de volta, fico a pensar na importância de estarmos bem acompanhados... Foi assim que me senti, sendo conduzido pelo Pastor Sidenilson Alvino Pereira, em seu carro, de Valadares a Mantena. Uma viagem assim é sempre uma oportunidade para pormos o "papo em dia", e nos edificarmos mutuamente. Ontem mesmo. enquanto eu pregava em S. João de Manteninha; o Pastor Sidenilson pregava em Divino das Palmeiras. Foi maravilhoso passarmos bons momentos, com o Pastor Marcelo e família; com o Pastor Alberto Coelho e família; e na companhia do Pastor Manoel Vitório.
 
Este texto diz tudo que não consegui dizer aqui:
 
"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho. Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo. E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus."
(Filipenses 1:3-11)
 
Louvo a Deus por Sua Palavra em minha vida!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar