sexta-feira, 19 de junho de 2015

Muitos fazem mal uso da fé


Precisei despertar antes da alva, pois o meu dia se iniciará bem cedo e promete ser longo. Enquanto estive orando, achei por bem adorar Àquele que vive e reina para todo o sempre. A eternidade não é anterior ao Deus eterno; sendo ela obra de Suas mãos. E que ninguém me peça para explicar... Apenas creia no que a Bíblia diz! Sou grato a Deus por crer nele; mesmo não podendo vê-lo e nem sempre senti-lo. E me lembro dos cegos, que podem sentir o calor do sol em sua pele mesmo não podendo vê-lo com os seus olhos; e, ainda que não o pudessem sentir, isto não invalidaria sua existência. Sinto felicidade pulsante por ter uma viva fé! Estou ciente de que a fé não pode trazer tudo aquilo que, em nosso anseio por possuir coisas, tentamos alcançar através dela. No entanto, existem valores supremos (a redenção e a santificação estão entre deles) que jamais poderíamos obter sem ela.
 
A Palavra de Deus nos diz, que existem "homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos." (2 Tessalonicenses 3:2). Isso nos faz crer que existem alguns que abriram mão de sua fé, abandonando-a em algum lugar lá atrás. Ela também exorta a todos nós, para que ninguém "pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." (Romanos 12:3). E esta advertência nos faz lembrar que existem muitos que fazem mal uso da fé que possuem, canalizando-a para desejos egoístas e práticas idólatras. Sou feliz, pois sei que minha fé, mesmo não me acrescentando tudo aquilo que as vezes desejo (por não me ser lícito ou conveniente); ela tem me conduzido à Jesus e à salvação que dele recebi! Também me tem convencido a aceitar o plano de Deus para a minha vida. Enfim... De que mais preciso, se tenho Tudo?!
 
Texto edificante este! "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:1-6). Tenho procurado me firmar nele!
 
Que canção oportuna esta (Meu Barquinho)! Interpretada por Giselli Cristina:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar