quarta-feira, 24 de junho de 2015

Importância da oração


Nesta manhã, posso me curvar diante de Deus em oração. Sinto alívio e prazer ao buscar Sua face; pois, quando estou diante do Pai, me sinto amparado e protegido. É bom sentir, enquanto oro, a luz do novo dia a percorrer o meu corpo. Sou feliz por saber que o Senhor me concedeu, assim como a todos, o dom da existência; embora a maioria não reconheça esta verdade. Preciso de sua cobertura e proteção, para ser livre dos ataques desferidos contra minha vida; pois sei que sou alvo constante de vozes que procuram me confundir; e de dardos que procuram me derrubar. Como não buscar a Deus, em meio a tanta agressividade - de homens e demônios - cujo objetivo é me nocautear? Ainda bem que tenho consciência; tanto do perigo que corro neste mundo mau, como do socorro que tenho no Deus eterno! Então, antes de tentar resolver meus problemas por mim mesmo, vou buscar ajuda de Deus.
 
Sou grato a Deus, por ter entendimento quanto a importância da oração no dia a dia. Sei que ela é inigualável arma de defesa; tanto para minha vida, como para a vida de meus queridos. Me aflige saber que muitos crentes - mesmo afligidos por tentações e provações - não oram com frequência; ou, simplesmente, desistem de orar. Será que que não se apercebem que o tempo gasto em oração é bem mais importante do que o tempo gasto com trabalho ou diversão? Será que não se dão conta do quanto dependem desta prática, para poderem se manter de pé? Será que ignoram o fato que sua própria segurança, de seu lar e de seus bens, depende do precioso tempo gasto em oração? Sei de crentes que, antes de sair de casa, são capazes de passar tempo muito além do necessário cuidando do seu visual; mas, que nem se lembram de dobrar seus joelhos perante o Pai, antes de ir à luta.
 
Uma das coisas que sempre procuro nas Escrituras; é a mensagem de textos, como este, que posto em seguida; pois são importante sinal de alerta a todos nós: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21:33-36). Desde que comecei a ler e a entender a Bíblia; pude perceber que ela é instrumento de Deus para corrigir nosso modo de pensar, de falar e de agir. E me sinto seguro em atender sua exortação; a que estejamos sempre atentos, vigiando e orando!
 
Penso ser de grande importância ouvir esta canção de Alda Célia:
https://youtu.be/NC3vGVIP768
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar