sexta-feira, 22 de maio de 2015

Uma pequena gota


Dias atrás, estávamos para iniciar nossa viagem de volta a BH. E quando estou na iminência de uma viagem, tenho ciência de que devo orar mais cedo. Em minha vida, tudo pode ser postergado; todavia, minha presença no lugar de oração não pode ser adiada, seja a que pretexto for! Enquanto eu orava, fui levado a pensar no estado de incerteza que, algumas vezes, nos assalta; então o Espírito me fez lembrar que - antes de todas as incertezas - deve prevalecer a fé; que é a certeza do que esperamos de Deus, mesmo sem ver (Hebreus 11.1). Ali mesmo percebi que este entendimento é apenas uma pequena gota de tudo aquilo que tenho recebido do Senhor.
 
Enquanto oro, sou advertido de que muitos cristãos são assaltados por dúvidas e incertezas; e por elas vencidos, pelo simples fato de não buscarem como deviam a presença de Deus; pois, segundo as Escrituras, aqueles "que buscam ao Senhor entendem tudo." (Provérbios 28:5). É verdade! Os que buscam a direção de Deus, entendem até o mesmo o propósito de sua própria ignorância. Infelizmente, a vida de alguns cristãos se esvai em dúvidas mescladas com incredulidade; sem que os mesmos se deem conta do risco que correm em seu dia a dia. Todos nós precisamos entender, que deixar de buscar a Deus é algo como caminhar a beira do abismo.
 
Existem princípios pelos quais todo homem deve se pautar, ainda que lhe custe um alto preço. E este é um dos mais importantes princípios que todo pai deve transmitir a seus filhos: "E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre." (1 Crônicas 28.9). Na verdade, se conseguirmos legar aos nossos filhos este princípio, convencendo-os a pratica-los; eles serão abençoados e prosperarão em tudo aquilo que fizerem.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar