segunda-feira, 18 de maio de 2015

Pedi a Deus que me ajude


Hoje de manhã procurei lançar perante o Senhor, pensamentos e sentimentos que não correspondem ao Seu propósito em minha vida. Acredito que não exista uma só pessoa neste mundo, que não seja assaltada por sentimentos e pensamentos capazes de alterar o curso da vida, seja para melhor, seja para pior. E não existe melhor lugar para filtrar ou dosar os mesmos, do que o lugar de oração, na presença de Deus; ali, onde tudo deve começar (se há mérito ou virtude) ou terminar (se há rebeldia ou contradição); pois, se pretendemos andar e sentir segundo Deus, a única coisa que devemos deixar nos influenciar e condicionar é o Seu propósito para com a nossa vida. E, de fato... Não existe melhor lugar para resolvermos estas pendências, do que o lugar de oração.
 
Não ouso pedir a Deus que me acrescente fé, pois estou convencido de "que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17). Portanto, sei que a fé que nos aproxima de Deus vem por meio de Sua Palavra em um coração desejoso de obedecê-lo. No entanto, a fé não vem por conceitos religiosos, legalistas ou moralistas... Mas, pela pregação da fé. (Gálatas 3.2). Assim, quanto mais eu ouço a Palavra de Deus; mais a minha fé se desenvolve. Então, pedi a Deus que me ajude a manter meus pensamentos e sentimentos envoltos no manto da fé bíblica - despida dos conceitos e preconceitos construídos em torno dela - para que apenas Sua vontade seja levada em conta em minha vida; pois somente assim poderei, enfim, viver a essência do Seu querer.
 
Somente pela Palavra de Deus podemos obter a fé salvadora: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:1-6). E somente pela fé na Palavra de Deus, podemos viver a plenitude da graça.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar