segunda-feira, 4 de maio de 2015

Meu estado de graça


Graça, uma pequena palavra que diz tudo que eu preciso saber! Sempre gostei do clima frio (é bom ter cabeça fria); embora goste de sentir calor por dentro (coração quente). E, em meio ao frio de fora e ao calor de dentro, me prostro diante do Senhor; pois, em qualquer clima ou circunstância, orar é sempre a melhor coisa a ser feita. Pois, afinal, como poderemos lidar com a complexidade da existência, sem buscar sabedoria e entendimento d'Aquele que criou todas as coisas existentes, conhecidas e desconhecidas? Então, orando, louvo a Deus por Jesus! E serei grato a Ele, por ter tornado possível minha redenção e meu estado de graça.
 
Enquanto oro, canto a canção do Logos: "Situações nesta vida me fazem sentir, que não sou forte a ponto de até resistir. Nestes terríveis momentos os maus pensamentos me querem levar, A um extremo de vida, que meu equilíbrio se deixa enganar. Instantes que se prolongam tentando mudar, tudo que já se fez novo, pois Cristo mudou; Tentando hoje trazer, o que eu tento esquecer, sou vencedor e ninguém poderá me deter! Pois eu sei que jamais eu provado serei além do que eu possa suportar. E se ainda eu cair e pensar que é o fim, Jesus me ergue e segue junto a mim." Então, sinto alegria e segurança enquanto canto; pois sei que meu Redentor vive!
 
Enquanto intercedo pelos meus queridos, sou por Deus lembrado que preciso manter os meus olhos voltados para o Alto. Então, me recordei das vezes em que olhei para o céu (não o céu dos pássaros e dos aviões)... Céu envolto em um mistério chamado de eternidade. E me dei conta das diversas ocasiões em que, absorto pela visão do Alto - dizendo coisas que não sabia ou, simplesmente, não sabendo o que dizer - me deixei envolver pelo manto deste mistério; pois ele contém tudo aquilo que preciso para uma vida plena de graça e de esperança, sempre pautada na Palavra e dirigida pelo Santo Espírito de Deus. E, assim vivendo, que mais posso querer?
 
A Palavra de Deus traz em seu conteúdo, vários sinas de alerta a todos os cristãos, sendo este texto um deles: "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória." (Colossenses 3:1-4). Realmente, devemos professar e viver plenamente a esperança do céu; a qual deve se sobrepor aos valores e desvalores deste mundo em decadência.
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar