quinta-feira, 28 de maio de 2015

Importante mesmo é ser fiel


Na manhã deste dia, antes que as estrelas deixassem de brilhar, busquei a face do Senhor; e lhe fiz alguns pedidos: Pedi que guarde minha pequena casa, frente aos perigos camuflados à nossa volta. Pedi que guarde o rebanho que foi entregue à minha guarda, chamado de 2ª Região; que depende muito de minha dedicação e de minha vida de oração, bem mais do que eu possa imaginar. Pedi também que me guarde de cair ou mergulhar nas águas do conformismo e do mundanismo em que muitos se afogam. Finalmente, pedi que me guarde na fé apostólica e na santidade bíblica; fiel à aliança feita, desde quando aceitei a Jesus como meu Salvador; pois sei que não é tão simples quanto parece viver segundo os ensinos da Bíblia.
 
Na medida em que eu orava, fui alertado para o fato de que a humanidade está em perigo; pois as reservas do planeta se esgotam rapidamente; e que suas entranhas dão sinais crescentes de saturação. É verdade; existem inúmeros perigos a nos rodear... E inimigos do bem, que se instalam em toda parte procurando envolver os desapercebidos. E mesmo entre nós, cristãos professos, se ouve a voz de falsos mestres, a ensinar que podemos servir a Deus à nossa maneira; e que o amor de Deus olha com bons olhos a qualquer um que tenha o Seu nome nos lábios, ainda que não o tenha no coração. Chegam a gritar aos quatro ventos que o importante é ser feliz. Porém, mais que ser feliz na vida, o importante mesmo é ser fiel até o fim.
 
Não resta a menor dúvida de que muito importante, o testemunho que alguém dá sobre Deus: "E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." (Apocalipse 2:8-11). Porém, bem mais importante é o testemunho que Deus dá sobre alguém!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar