quarta-feira, 6 de maio de 2015

Guardados em santidade


Madrugada mal começou... E vai longe, até que o sol a obrigue a se ocultar. E eu aqui, no lugar de oração, melhor lugar para se estar - quando em alegria ou quando em tristeza - seja qual for a situação. Glória a Deus! Enquanto eu oro, fico a me perguntar: Por que não estar mais vezes aqui? Por que não ficar em definitivo? O prazer de estar diante do Pai, traz consigo a segurança que Sua presença traz! Aleluia! Como sou grato por poder servir ao verdadeiro e único Deus; que se revelou em Jesus (Sua forma humana) e nos brindou com salvação (em Tua salvação eu espero)! Sei que, diante de Ti, preciso estar em santidade; deixando do lado de fora tudo aquilo que não condiga com a santidade do lugar.
 
Moisés deixou suas sandálias do lado de fora... O que preciso eu deixar fora deste santo lugar? Pois sei que, quando estamos diante de Ti, algumas coisas precisam ficar de fora. Outras, mesmo ruins, precisam ser apresentadas (submetidas ao fogo da santidade da Presença) para serem incineradas ali mesmo... Reduzidas à pó. E é tanta coisa (natureza carnal, paixões carnais, obras da carne)... Que nem dá para enumerar. Daqui a pouco, Maria Célia e eu seguiremos para Jacarepaguá: De manhã, na Igreja Metodista Wesleyana em Mananciais; de noite, na Igreja Metodista Wesleyana de Jardim Boiuna... Certo que o Senhor estará conosco nesta missão. Daí, a necessidade de estar mais cedo no lugar de oração.
 
Vejo neste ensinamento, uma importante advertência para estes dias: "E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." (Hebreus 12:11-15). Que o Senhor nos guarde em santidade!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário